A Conmebol confirmou os confrontos entre Fluminense x Atlético-MG e Botafogo x São Paulo para quarta-feira (18). O Time de Guerreiros entra em campo no Maracanã, às 19h (de Brasília), enquanto o Alvinegro recebe os paulistas no Nilton Santos às 21h30 (de Brasília).
A decisão é controversa, uma vez que a realização de duas partidas de clubes da mesma cidade em um único dia é uma infração em relação a determinação da Polícia Militar do Rio de Janeiro. No entanto, a CBF vinha buscando essa possibilidade de forma excepcional, conforme apurado pelo Lance!.
A confusão se deu por conta dos jogos de Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil, mas também por conta da Data Fifa. Como ambos os clubes possuem atletas convocados para a Seleção Brasileira e equipes de outros países, o duelo de volta do torneio nacional será realizado na quinta-feira (12).
Com isso, o Rubro-Negro e o Galo precisarão enfrentar Corinthians e Grêmio, respectivamente, no domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a dupla não pode entrar em campo pelas quartas de final da Libertadores na terça-feira.
Detentora dos direitos de transmissão da competição continental, a Globo escolheu o confronto entre Botafogo x São Paulo para ser transmitido na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Assim, duas equipes cariocas precisariam entrar em campo no mesmo dia.
O Flamengo recebe o Peñarol na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), um dia após os dois jogos entre clubes cariocas no Rio de Janeiro. As três equipes enfrentam seus adversários fora de casa nos duelos de volta, e a Conmebol não deve encontrar novos problemas para lidar com o calendário na temporada.
CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DE IDA QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES:
Colo-Colo x River Plate - Terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília)
Fluminense x Atlético-MG - Quarta-feira (18), às 19h (de Brasília)
Botafogo x São Paulo - Quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília)
Flamengo x Peñarol - Quinta-feira (19), às 19h (de Brasília)
Lance
Foto: Carl de Souza/AFP