O Palmeiras lutou, mas acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (21), o time paulista recebeu e depois de ficar com dois gols em desvantagem no placar, conseguiu empatar por 2 a 2 com o Botafogo, no Allianz Parque, em São Paulo, na partida de volta, mas acabou eliminado. No jogo de ida, o rival carioca havia vencido por 2 a 1 e, por isso, avançou.
Do outro lado, apesar do susto, o Botafogo mantém a boa fase, já que também lidera o Brasileirão. Agora, espera o classificado do duelo entre São Paulo e Nacional-URU, para conhecer seu novo adversário no mata-mata na busca por esse tão sonhado título inédito. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no zero a zero.
OS OUTROS CLASSIFICADOS DO DIA
Outros dois classificados foram definidos nesta noite, em duelos sem times brasileiros. Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0 no Uruguai, o Penãrol segurou a vantagem e apesar de ter sido derrotado pelo The Strongest-BOL, por 1 a 0, nesta quarta, carimbou o passaporte para às quartas de final.
Já o River Plate voltou a vencer o Talleres, em duelos entre times argentinos, desta vez por 2 a 1 no estádio Monumental de Núñez, e como já tinha vencido por 1 a 0 no jogo de ida, avançou. Borja, ex-Palmeiras, marcou um dos gols do jogo.
RESUMO DAS OITAVAS
Dentre os brasileiros, Fluminense e Atlético-MG avançaram nesta quarta-feira para às oitavas de final. O time carioca eliminou o compatriota Grêmio. Já nesta quinta (22), Flamengo e São Paulo definem as classificações. O Rubro-Negro venceu o Bolívar-BOL por 2 a 0 na ida e está em vantagem. Já o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Nacional, no Uruguai, e precisará vencer no Morumbi.
Futebol interior
Foto: BRF