Duas partidas fecharam as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira (15). Destaque para o Flamengo, que fez jus ao fator casa no Maracanã, e abriu vantagem em cima do Bolívar, vencendo pelo placar de 2 a 0. Já o São Paulo segurou o empate sem gols com o Nacional, no Uruguai.
DETALHES
Com gol de Luiz Araújo e Léo Pereira, um em cada tempo do duelo, o Flamengo saiu em vantagem diante do Bolivar-BOL, ao vencer pelo placar de 2 a 0, no estádio do Maracanã. Com isso, o time carioca poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será disputado na Bolívar, que mesmo assim irá avançar na Libertadores. O rival precisará vencer por três gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Caso devolva dois, a decisão irá para os pênaltis.
No outro jogo do dia, o São Paulo deixou para decidir sua vida em casa. O time paulista foi até o estádio Parque Central para encarar o Nacional (URU), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental e não saiu do zero com os uruguaios. Com o resultado, quem vencer no jogo da volta garante seu passaporte às quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
RESUMÃO Antes, outros cinco brasileiros estiveram em campo. Na terça-feira (13), o Grêmio saiu em vantagem diante do Fluminense, por 2 a 1. Já o Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina. Na quarta-feira (14), por sua vez, em outro duelo nacional, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1.
Futebol interior