• roma.png
  • vamol.jpg

Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras começou mal a fase de mata-mata sendo derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Maurício marcou o gol do time paulista.

botavence

Com o revés, o time de Abel Ferreira precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque para avançar direto às quartas. Em caso de uma vitória por um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades.

Mais do que isso, o resultado é essencial diante de um mês de agosto em que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e se afastou da briga pela liderança do Brasileirão. Desde 24 de julho, são quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, que pouco serviu, contra o Flamengo, na eliminação do torneio nacional.

VERDÃO DOMINADO Sabendo da ofensiva do Botafogo, o Palmeiras iniciou a partida mais cauteloso. Sofrendo com a posse de bola do adversário, o time de Abel Ferreira tinha dificuldade para tentar controlar a partida e acabou saindo atrás do placar, aos 21 minutos, quando Luis Henrique marcou de cabeça.

O time paulista conseguiu reagir rápido. Marcando pressão, Rony ajeitou de cabeça e Maurício bateu forte, rasteiro, para deixar tudo igual aos 32. O Palmeiras voltou a ter dificuldade de ter a posse de bola e viu Igor Jesus marcar o segundo do time carioca, aos 38.

Futebol interior

Foto: Vitor Silva-BFR