No duelo paulista pelas oitavas de finais da Copa Sul–Americana, o Corinthians saiu na frente do Red Bull Bragantino. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o time do Parque São Jorge contou com gols de Giovane e Talles Magno, com menos de 15 minutos de jogo, para vencer por 2 a 1, no jogo de ida. Helinho marcou o gol do time de Bragança Paulista.
Com o resultado, o Corinthians joga pelo empate, na próxima terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Em caso de vitória do Bragantino por um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades.
INÍCIO FULMINANTE
O Corinthians começou o duelo a todo vapor. Com sete minutos, Hugo Souza lançou Talles Magno, que deu belo passe para Pedro Raul. O centroavante bateu cruzado e Giovane apareceu na segunda trave para abrir o placar. Logo depois, aos 13, Matheus Bidu cruzou para Pedro Raul, que ajeitou de cabeça para Talles Magno ampliar.
O Red Bull Bragantino até buscou a reação, mas Jhon Jhon parou em Hugo Souza e Sasha tirou tinta da trave. O time da capital era mais agudo quando chegava ao ataque. Pedro Raul recebeu na área e parou no goleiro Fabrício. Depois o atacante driblou o goleiro, mas a defesa mandante chegou a tempo para interceptar o chute.
DIMINUIU Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino foi correr atrás do prejuízo. Sasha saiu cara a cara e Hugo fez grande defesa. Logo depois, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Helinho, que venceu a disputa com a defesa e bateu forte, aos 11.
Vendo o Bragantino crescer em campo, Ramón Díaz mudou a equipe e ganhou mais consistência no meio de campo, anulando as principais jogadas dos donos da casa. Na reta final, o Red Bull Bragantino tentou o último abafa, mas sem sucesso.
Futebol interior