Após vencer na ida no Morumbis por 2 a 0, o São Paulo foi até Goiânia nesta quinta-feira para defender sua vantagem. No estádio da Serrinha, o time paulista ficou no empate sem gols contra o Goiás e carimbou seu passaporte para as quartas de finais da Copa do Brasil.
Atual campeão, o São Paulo embolsou mais R$ 4,5 milhões de premiações. O seu adversário na próxima fase será definido através de um novo sorteio, na sede da CBF.
O time de Zubeldía foi o último classificado para as quartas de finais do torneio de mata-mata. Ele se junta a: Corinthians, Flamengo, Vasco, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia e Juventude.
SEM SUSTOS
Com a vantagem, o São Paulo entrou em campo priorizando a posse da bola e contendo os avanços já esperados do Goiás. O time goiano até teve mais volume de jogo, mas pouco assustou o gol do goleiro Rafael.
Trocando passes entre a linha defensiva e virando o jogo a todo momento, o time de Zubeldía gastava tempo e jogava com tranquilidade. Sem ser muito ofensivo, o time paulista pouco foi ao ataque e não criou chances para aumentar o placar agregado.
VAGA CONFIRMADA
O segundo tempo demorou para engrenar e ter cara de jogo. O que facilitou a estratégia do São Paulo, que deixava a bola rolar tranquilamente. O Goiás se viu no desespero e buscou atacar nos primeiros 15 minutos, porém sem sucesso.
Com o passar do tempo, o time paulista até subiu as linhas, para sacramentar de vez a vaga, mas pecou nas conclusões das jogadas. A melhor chance foi um chute de longe de Michel Araújo. O clima ficou quente no fim após Alan Franco chutar a bola na torcida. O lance deu início a um tumulto entre os jogadores, com cartão vermelho para o zagueiro são-paulino e briga na torcida e objetos atirados no gramado.
Futebol interior
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc