Nesta quinta-feira foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Huachipato-CHI, Athletico-PR e LDU-EQU foram os últimos a se classificarem. Ao todo, cinco brasileiros continuam vivos na disputa pelo título.
O Athletico-PR foi o principal destaque do dia ao derrotar o Cerro Porteño, com um jogador a menos, por 2 a 1, em Curitiba. Mastriani e Cuello fizeram os gols do Furacão.
O Cuiabá, por sua vez, não teve a mesmo sorte e acabou perdendo para o Huachipato, do Chile, na Arena Pantanal, sendo assim o segundo time brasileiro a cair nos playoffs, o primeiro foi o Internacional.
Quem também avançou foi a LDU, que avançou mesmo perdendo para o Always Ready por 3 a 1 fora de casa. Na altitude de Quito, o time equatoriano havia vencido por 3 a 0.
OITAVAS O principal destaque das oitavas de final é o confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors, duas potências do futebol sul-americano. O time argentino, inclusive, é um dos fortes candidatos ao título, até por ser o atual vice-campeão da Libertadores.
Rosario Central-ARG x Fortaleza
Red Bull Bragantino x Corinthians
Athletico-PR x Belgrano-ARG
Huachipato-CHI x Racing-ARG
Libertad-PAR x Sportivo Ameliano-PAR
Boca Juniors-ARG x Cruzeiro
Palestino-CHI x Independiente Medellín-COL
Futebol interior