• roma.png
  • vamol.jpg

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Charles, de 28 anos, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. O contrato do jogador com o Timão é válido até o fim de 2028.

charles

O clube vai desembolsar de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) que serão pagos em três parcelas. A primeira delas foi quitada no ato da rescisão contratual do jogador com o time dinamarquês, com as outras duas tendo vencimento em 2025.

Charles foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e reune condições de ser relacionado por Ramón Díaz para a partida contra o Grêmio, nesta quinta. O jogador não escondeu a ansiedade em poder estrear pelo Timão.

– Estou muito feliz por retornar ao Brasil, ainda mais em um clube tão importante que é o Corinthians. Uma camisa tão pesada no futebol mundial. Estou muito contente com tudo até agora. Minha família também está muito feliz. Espero ajudar o clube a conquistar os objetivos e crescer ainda mais. – Foi tudo 100%. Todo mundo me recebeu muito bem. Atletas, staff, pessoas que trabalham no clube. Eu joguei com o Alex Santana (Internacional), ele me ajudou a conhecer todo mundo. Recepção nota mil! Não tem nem o que falar, o grupo é muito bom. Rapaziada me recebeu bem e me deu todas as dicas. Já estou bem enturmado. Agora é vestir a camisa e jogar. Estou louco para estrear na Arena – disse Charles.

A contratação de Charles é uma das ações do Corinthians no mercado para suprir as perdas recentes no meio de campo. Paulinho e Gabriel Moscardo deixaram a equipe, enquanto Maycon sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar em 2025.

Com 1,87m, o meio-campista preenche uma das maiores carências do elenco na visão da comissão técnica e foi indicado pelo Cifut (Centro de Inteligêbcia do Futebol), departamento de análise de mercado do clube.

Antes de atuar pelo futebol dinamarquês, o meio-campista somou passagens por Internacional, Sport e Ceará. Na temporada passada, Charles disputou 38 jogos, sendo 19 como titular, pelo Midtjylland.

GE

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians