Técnico interino do River-PI, Anderson Kamar celebrou a classificação da sua equipe para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro e fez questão de agradecer o apoio do torcedor tricolor durante esta jornada da equipe na competição. Mas o treinador também apontou necessidade de evolução no desempenho e revelou que deseja mandar o jogo de ida da segunda fase do torneio, contra o Porto Velho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Contudo, Kamar ressaltou que esta mudança de campo não depende somente dele.
- Feliz pela classificação e gratidão à nossa torcida, que tem acreditado no nosso trabalho. Por mim, jogaríamos no Lindolfo (a partida de ida do mata-mata), mas não depende de mim. Desde já conto com a força do nosso torcedor – declarou o técnico interino do River-PI.
Anderson Kamar também elogiou o desempenho do elenco no empate com o Águia de Marabá, pela última rodada da fase de grupos da Série D. Entretanto, o interino destacou a necessidade da equipe evoluir para a sequência da competição, que agora entra na sua fase eliminatória.
- Jogamos bem, conseguimos nosso objetivo, mas precisamos evoluir. Agora é outra fase. Vamos estudar bem o nosso adversário e trabalhar – pontuou Anderson Kamar.
O River-PI encerrou a primeira fase da Série D do Brasileiro na terceira posição do Grupo A2 com 19 pontos conquistados. Em 14 partidas disputadas, foram cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Na segunda fase da competição, o Galo vai encarar o Porto Velho – segundo colocado do Grupo A1. A partida de ida vai ocorrer em Teresina, e decisão da vaga nas oitavas de final na capital de Rondônia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os detalhes oficiais dos duelos do mata-mata.
Segunda fase da Série D IDA: River-PI x Porto Velho – em Teresina; VOLTA: Porto Velho x River-PI – na capital rondoniense.
GE PI
Foto: Maria Vitória/River A.C.