A 18º rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo marcou a recuperação do Corinthians, que deixou a zona do rebaixamento, colocou o Fortaleza no G4 e tirou o Fluminense da lanterna. Além disso, a rodada viu a recuperação do Red Bull Bragantino e novamente Hulk ser decisivo. Além disso, o São Paulo empatou fora de casa sem gols. O Grêmio venceu o Vitória pela manhã.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS DETALHES DE TODOS OS JOGOS DA RODADA
CORINTHIANS NA BOA
O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova e começa a respirar no Brasileirão. Foi a segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa neste campeonato. O resultado tira o time da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Rival do time baiano, o Vitória é quem entra no Z-4, em 17º, com 15.
Ángel Romero marcou o gol da vitória. O Bahia soma 30 pontos e fica fora do G4.
HULK RESOLVEU
Com dois gols de Hulk ainda no primeiro tempo, o Atlético-MG derrotou o Vasco por 2 a 0, neste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e pôs fim a uma invencibilidade de cinco jogos do time cruzmaltino, que vinha de quatro vitórias seguidas. Com o triunfo na 18ª rodada, o time mineiro alcançou os 25 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e ultrapassou os cariocas, com 23.
EM BRAGANÇA
Após uma sequência de duas derrotas seguidas – São Paulo e Cruzeiro – o Red Bull Bragantino se recuperou no Campeonato Brasileiro. Com um a menos na segunda etapa, com a expulsão do goleiro Cleiton, o time paulista segurou a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Raul, com sete minutos de jogo, marcou o gol da vitória paulista.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino empatou com o Athletico-PR na tabela. Ambos somam 25 pontos, mas o time paranaense aparece na frente, em oitavo, pelo saldo de gols (3 a 2). O duelo serviu de tira teima, uma vez que os dois times vão se enfrentar nas oitavas de finais da Copa do Brasil
EM FORTALEZA
O Fortaleza confirmou a sua fase de ascensão no Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 1 o Atlético-GO, neste domingo, na Arena Castelão. Esta foi a quarta vitória seguida, a sexta em sete jogos, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o time goiano em casa. Tudo isso o colocou no G-4, na quarta posição, com 32 pontos, atrás apenas de Flamengo (34), Palmeiras (36) e Botafogo (39).
Num momento inverso, o Atlético-GO acumulou a sua quinta derrota consecutiva e completou nove jogos sem vencer. Continua como penúltimo colocado, com 11 pontos, cotado a ser rebaixado.
FLUMINENSE VENCEU No dia que o zagueiro Thiago Silva voltou a vestir a camisa do Fluminense após 16 anos, quem roubou a cena foi o atacante Kauan Elias. O jovem de 18 anos mais uma vez mostrou estrela e foi o autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, Kauã havia feito o gol salvador de empate com o Criciúma por 1 a 1, em Santa Catarina.
O feito do atacante deu muito mais que os três pontos. Fez o Fluminense voltar a vencer no Campeonato depois de três meses – antes o time só tinha uma vitória que aconteceu sobre o Vasco por 2 a 1 pela terceira rodada no dia 20 de abril.
Além disso, tirou o time, que tem onze pontos agora, da lanterna. O Fluminense tem vantagem sobre o Atlético-GO no saldo de gols (-11 contra – 13).
Estacionado nos 17 pontos, o Cuiabá vê o Z4 se aproximar. O time está na 16º colocação, com 17 pontos, apenas dois a mais do que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. É q quinta derrota do Cuiabá dentro de casa.
TUDO IGUAL
Com lapsos de emoção, Juventude e São Paulo empataram sem gols neste domingo (21), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito desfalcado, o Tricolor teve problemas na criação e o diferencial técnico fez falta para decidir o confronto, enquanto o Ju até marcou, mas Erick Farias estava impedido.
O Papo concluiu seu 16ª jogo na Série A e aparece em 13º, com 23 pontos, e ainda dois jogos pendentes. O Tricolor Paulista alcançou 30 pontos com o empate, mas acabou perdendo lugar no G-4 e agora é o quinto colocado.
futebol interior
Foto: Rodrigo Coca