Mais quatro jogos deram sequência à 17ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira. Destaque para o Botafogo, que venceu duelo de líderes com o Palmeiras e abriu vantagem na ponta da tabela. O São Paulo entrou no G-4 e Fortaleza e Vasco ampliaram sequência positiva.
Em duelo complicado no Engenhão, o Palmeiras saiu atrás do placar diante do Botafogo e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0. O único gol foi marcado por Tiquinho Soares, aos dez minutos do segundo tempo, aproveitando sobra na grande área. Com isso, o Palmeiras segue com 33 pontos em segundo lugar, mas viu o Botafogo abrir vantagem, chegando a 36 na liderança. O Flamengo, terceiro com 31, teve o jogo com o Internacional adiado.
SÃO PAULO NO G-4
No MorumBIS, o São Paulo abriu o placar logo no começo, aos nove minutos. Lucas recebeu na direita, fora da área, e chutou rasteiro e cruzado para marcar. A partida foi recheada de oportunidades para ambos os lados. Aos 54 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve um jogador expulso (Igor Vinícius), mas segurou a vitória até o apito final, aos 58.
Esta foi a quarta vitória seguida como mandante do São Paulo, que chegou a 30 pontos e entrou no G-4, em quarto lugar. O Grêmio, com dois jogos a menos, tem 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar.
VASCO DERRUBA TABU DE 12 ANOS
Mesmo sem Philippe Coutinho, o Vasco conseguiu emplacar a quarta vitória seguida ao fazer 1 a 0 no Atlético-GO, em Goiânia (GO). A vitória é emblemática porque o Vasco não vencia quatro seguidas na elite nacional desde 2012, ou seja, há 12 anos, quando conseguiu a sequência duas vezes.
O Vasco soma 23 pontos em nono lugar. Esta foi também a segunda vitória seguida como visitante após sequência de seis derrotas fora de casa. O Atlético-GO não vence há oito rodadas, sendo quatro derrotas seguidas. Assim, permanece com 11 pontos, em 19º lugar, à frente apenas do Fluminense, com oito.
FORTALEZA COLA NO G-6
O Fortaleza conquistou a terceira vitória seguida ao superar de forma tranquila o Vitória, por 3 a 1. Jogando em casa, na Arena Castelão, na capital cearense, venceu com gols de Breno Lopes, Pochettino e Tinga.
Antes, o Fortaleza já tinha vencido Fluminense (1 a 0) e Flamengo (2 a 1). Além disso, segue invicto em casa após nove jogos, com direito a seis vitórias seguidas. Com 29 pontos, aparece em sétimo lugar. O Vitória, que já vinha de derrota para o Botafogo, por 1 a 0, segue com 15 pontos, em 16º lugar, um fora do Z-4.
futebol interior