• roma.png
  • vamol.jpg

A CBF negou o pedido do Fluminense para que a partida contra o Cuiabá, no dia 21 de julho, na Arena Pantanal, fosse adiada. O clube fez um pedido formal para não ter que disputar três jogos consecutivos como visitante (encarou o Fortaleza, no Castelão, e irá enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse), o que feriria a premissa da montagem de tabela do Campeonato Brasileiro.

cuiabaflu

O pedido do Fluminense seguiu o argumento usado pelo RB Bragantino na edição de 2023. Na ocasião, o Maracanã estaria fechado para a final da Conmebol Libertadores, mas o Flamengo não aceitou trocar de estádio para receber os paulistas. A CBF adiantou o jogo, mas a escolha da data fez o Bragantino reclamar por fazer três jogos seguidos fora de casa, algo que não é feito na tabela com base na isonomia do campeonato. A decisão final foi pela remarcação para depois da final continental.

Entretanto, para 2024, existe chance de essa premissa não ser seguida. O ge apurou que, no conselho técnico realizado pela CBF devido a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, foi dito aos clubes que essa premissa poderia ser derrubada pois Grêmio, Internacional e Juventude possivelmente jogariam três vezes seguidas como visitantes devido aos jogos adiados. Com isso, a CBF está avaliando caso a caso.

Jogos seguidos do Fluminense como visitante: Fortaleza 1 x 0 Fluminense — 07/07 — Castelão — 15ª rodada Criciúma x Fluminense — 11/07 — Heriberto Hulse — 16ª rodada Cuiabá x Fluminense — 21/07 — Arena Pantanal — 18ª rodada O Fluminense jogará três vezes como visitante porque a partida contra o Athletico, no Maracanã, pela 17ª rodada, foi adiada. Isso ocorreu devido aos playoffs da Copa Sul-Americana de 2024. A Conmebol marcou as partidas da equipe do Sul, contra o Cerro Porteño, para os dias 18 e 25 de julho.

GE

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC