• roma.png
  • vamol.jpg

Há dez jogos sem saber o que é vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta reencontrar o caminho dos triunfos nesta quinta-feira. O Tricolor recebe o Internacional a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada.

O Tricolor, que perdeu de 1 a 0 para o Grêmio no fim de semana, tem apenas seis pontos conquistados e ocupa a lanterna. O clima nas Laranjeiras é o pior possível. Já o Colorado, que vem de um empate por 1 a 1 com o Criciúma em Santa Catarina, tem 18 pontos e deseja se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

fluperde

O jogo vai marcar a estreia de Mano Menezes, que vai ocupar a vaga de Fernando Diniz, que não resistiu aos maus resultados. O treinador vai encontrar o Colorado, onde fez um dos seus melhores trabalhos recentes.

O novo treinador do Tricolor espera contar com o apoio dos torcedores.

"O torcedor é a razão de ser do nosso trabalho e a gente espera contar com o apoio de nossa torcida, prometendo trabalhar para que ela possa ver em campo o Fluminense que tanto deseja", declarou Mano.

Pelo lado do Inter, a preocupação do técnico Eduardo Coudet é com o desgaste do elenco, que vem jogando fora do Rio Grande do Sul por consequência da tragédia das enchentes que aconteceram nas terras gaúchas.

"Não podemos esquecer o que aconteceu e o desgaste que estamos passando, mas temos que seguir em frente e trabalhar ainda mais para tentarmos ganhar do Fluminense no Maracanã", afirmou Coudet.

Para este duelo, o treinador do Fluminense não poderá contar com o zagueiro Felipe Melo, que sofre com uma lesão na panturrilha esquerda.Já o volante Alexsander volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X INTERNACIONAL

Data: 4 de julho de 2024 (Quinta-feira) Horário: 20h (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Marlon e Marcelo; Martinelli, Alexsander, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Kennedy e Germán Cano Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Fabrício; Igor Gomes, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Lucas Alario e Wanderson Técnico: Eduardo Coudet

Gazeta Press