A boa fase do Vasco não durou muito no Campeonato Brasileiro. Depois da goleada contra o São Paulo em São Januário, o time carioca foi superado pelo Bahia, na Fonte Nova. No entanto, para o técnico interino Rafael Paiva, o revés desta quarta-feira à noite teve um culpado: o árbitro paulista João Vitor Gobi.
O principal questionamento esteve na expulsão de David, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo. Rafael Paiva garante que buscou o vídeo para analisar o lance e considerou errada a decisão da arbitragem de excluir o atacante de campo.
A partir da saída de David, o Vasco não conseguiu superar o Bahia, que desfruta de grande fase no Brasileirão 2024 - é o atual vice-líder da classificação - e ainda tinha a vantagem de jogar em casa. "Foi um lance determinante e o Vasco acabou prejudicado por essa expulsão", reclamou Rafael Paiva.
Apesar da derrota, o treinador deixou claro que manteve uma ideia ousada em campo, buscando o resultado positivo. Assim, permaneceu em campo até com o centroavante Vegetti, uma peça que atua mais fixa e centralizada.
"Mesmo com um a menos, iríamos tentar a vitória. A gente veio em busca da vitória", destacou Rafael Paiva.
gazeta esportiva