Menos de 48h depois de encerrada a nona rodada, com goleada em Belo Horizonte, o Brasileirão já terá o início de sua 10ª rodada nesta quarta-feira (18), com sete confrontos. O destaque é para Botafogo e Athletico-PR, líder contra quarto colocado, que vai bagunçar o G-4 da elite nacional.
Dando sequência na competição, o líder Botafogo, que aparece na ponta com 19 pontos, recebe o Athletico-PR, clube que fecha o G-4, com 17 pontos, no Nilton Santos, às 19h, em duelo que vale a permanência na principal zona do Brasileirão.
Simultaneamente, o Atlético-GO tenta engatar o terceiro jogo sem derrota recebendo o Criciúma no Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão ganhou cinco posições ao virar diante do Fluminense e agora é o 13º, com oito pontos, e recebe o Tigre, no 18º lugar, com seis pontos.
Em seguida, três jogos acontecem às 20h, entre clubes com situações diferentes na tabela. No Morumbis, o São Paulo, sexto colocado com 15 pontos, tenta retornar ao G-4 recebendo o Cuiabá, 14º, que soma sete pontos.
Com dez pontos, o Juventude almeja a primeira metade, já que é o 11º, e recebe o Vasco no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os cariocas tem um ponto de distância do Z-4, na 15ª posição, com sete pontos.
Também no meio de tabela, o Fortaleza tem dez pontos, em 12º lugar, e na Arena Castelão tenta quebrar a sequência de duas derrotas recebendo o Grêmio. O Imortal tem apenas seis pontos em sete atuações, e abre a zona de rebaixamento.