• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Palmeiras engatou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Antes havia batido Criciúma e Vasco. Na noite de segunda-feira, o Verdão goleou o Atlético-MG por 4 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e colou no G4 da tabela da competição. Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López anotaram os gols palmeirenses.

palmeirasvence

A equipe de Abel Ferreira teve a vantagem de jogar com um a mais desde os 30 do primeiro tempo, quando Hulk foi expulso. Não necessariamente foi fator decisivo para o Palmeiras protagonizar seu jogo. Antes disso, o time paulista já vencia por 1 a 0.

O clima nos bastidores do Palmeiras estava quente devido à negociação de Dudu com o Cruzeiro. Pouco antes da bola rolar, o jogador se pronunciou e admitiu que permanece no clube. O time mineiro, por sua vez, disse que retirou a proposta pelo atacante. Nada disso, porém, aparentemente, respingou dentro de campo, e o trabalho saiu bem feito.

Abel Ferreira decidiu repetir a escalação da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na última rodada. Boa decisão, já que o time que disputou aquele jogo mostrou evolução. O cenário era diferente, contra o Galo, pois era uma equipe mais forte, mesmo que desfalcada, e jogando em seu território. O Palmeiras, contudo, soube administrar bem o jogo e pouco deu chance para o adversário, intensificando a marcação desde saída de bola.

Com postura intensa desde o início, o Palmeiras abriu o placar depois de insistência. Igor Rabello desviou mal a bola e Aníbal Moreno apareceu na área, dominou no peito e mandou no cantinho de Matheus Mendes, aos 24 do primeiro tempo. A vida do Verdão ficou mais fácil após a expulsão de Hulk seis minutos após o alviverde abrir o placar. O atacante recebeu dois amarelos, em sequência, e foi mais cedo para o vestiário.

Na segunda etapa, voltou o mesmo time, e, mesmo com a vantagem, o Palmeiras buscou mais, sabendo cadenciar o jogo para não se expor. Aos 14, Piquerez fez de pênalti, sofrido por Zé Rafael, que sofreu falta de Saravia. Em prol do time, Veiga, antes batedor inquestionável, deixou para o uruguaio. O camisa 23 tem retomado sua boa fase e tem contribuído ofensivamente para o Palmeiras.

Se colocando para o jogo, aumenta a produtividade do Alviverde e facilita a abertura de espaços para chegar com perigo à área adversária. Estêvão, no minuto seguinte deu o cartão de visitas com um golaço da entrada da área depois de ele mesmo recuperar a bola de Scarpa. Nos acréscimos, por fim, Flaco López fechou o placar.

Além dos destaques individuais, o Palmeiras voltou a, principalmente, mostrar sua força coletiva, tão valorizada por Abel. O brilho individual, consequentemente, aparece. O Verdão agora, mostra, portanto, uma postura diferente e perto da ideal para seguir brigando pela parte de cima da tabela do Brasileirão. A equipe chegou aos 17 pontos e colou no Athletico-PR, que está na frente pelo saldo de gols.

Para o próximo jogo, Abel pode ter que fazer mudanças, que podem ser importantes testes para a sequência da temporada. Dudu pode estar de volta, enquanto Lázaro pode desfalcar, já que saiu sentindo dores na coxa. Aníbal Moreno e Estêvão também fizeram gelo após saídas do time. O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.

gazeta esportiva