O São Paulo enviou nesta sexta-feira um ofício à CBF para questionar o gol anulado do atacante Calleri no empate em 0 a 0 com o Internacional, na última quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Calleri balançou as redes adversárias no segundo tempo da partida, mas o gol foi anulado por posição irregular do camisa 9. No entendimento do São Paulo, a linha de impedimento foi mal traçada, o lance foi paralisado no momento errado para visualizar a bola saindo do pé do atacante Lucas, que deu a assistência, e mais câmeras deveriam ter sido utilizadas na revisão do VAR.
Em vídeo divulgado pela CBF nesta sexta aparece a equipe de arbitragem buscando posicionamento e traçando as linhas, nos ombros dos atletas - Calleri está em disputa na jogada com Vitão. A análise é de lance ajustado, mas com o são-paulino em posição irregular.
A decisão de campo, de impedimento, foi mantida após revisão do VAR.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Luis Zubeldía questionou a decisão da arbitragem.
– Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado. Mas tenho a sensação de que Calleri estava habilitado. Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo. Mas é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR.
GE
Foto: reprodução