O Palmeiras foi a campo nesta quinta-feira, 13, e sobrou no gramado do Allianz Parque. Em compromisso pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão fez 2 a 0 no Vasco da Gama e subiu na tabela. Do lado oposto, o Cruzmaltino não conseguiu abafar a crise.
O placar final do primeiro tempo entre Palmeiras e Vasco não refletiu o que foi o jogo. Isso porque o Verdão dominou o visitante carioca do começo ao fim. Para ilustrar o volume de jogo, foram 22 finalizações contra apenas quatro.
Ainda assim, a rede balançou só uma vez antes do intervalo e graças a jogada genial da joia Estêvão. O menino de 17 anos passou por dois marcadores do Vasco e cruzou para trás. O lateral Piquerez chegou para completar e abrir a contagem.
No segundo e último tempo, longe de controlar as ações, mas o Vasco tentou se reequilibrar na partida. Mas logo aos 10 minutos viu Rony ampliar a vantagem alviverde.
O goleiro Weverton ainda salvou o Palmeiras na melhor chance dos visitantes. Logo na sequência, quando Vegetti venceu a defesa e marcou para os cariocas, o tento foi anulado por falta no lance. Antes do apito final, ainda deu tempo de outro gol anulado, mas dessa vez do Verdão, com Zé Rafael, também por falta.
Com o resultado, o Palmeiras vai aos 14 pontos e fecha a rodada dentro do G-6. O Vasco, do lado oposto da tabela, segue com os mesmos seis pontos, em crise e flertando com o Z-4.
Placar.com
Foto: Cesar Greco/Palmeiras