• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

— A grandeza de um time se mede nas decisões. Na primeira partida das finais da Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 - o time alagoano até então tinha a melhor campanha da competição e havia vencido o próprio time cearense na fase de grupos. Mas nesta quarta-feira, o Leão pode não ter feito o seu melhor jogo, mas soube ser eficiente, controlar o adversário e construir uma boa vantagem para colocar uma mão na taça. A busca é pelo tão sonhado tricampeonato do Nordeste.

fortalrza

Boa vantagem no embalo da torcida Antes de a bola rolar, a torcida deu show. Um espetáculo à parte que já valeria o ingresso. A ideia eram de cerca de quatro minutos de luzes e cantos na arquibancada. Pareceu bem mais, verdade seja dita.

Com a bola rolando, Vojvoda mandou o time ao ataque. Com o esquema já conhecido, o time foi armado com Tinga na LD e Rossetto de primeiro volante, talvez as duas surpresas na escalação. E o Laion buscou fazer seu jogo. Trabalhou bem a bola, buscou velocidade na frente com Moisés e Pikachu, Lucero foi bastante acionado… Mas o CRB armou um ferrolho que dificultou a vida tricolor nos primeiros trinta minutos.

A vida dos goleiros estava tranquila, até os 30, quando Moisés fez ótima jogada pela direita e chutou cruzado pra carimbar a trave regatiana. Cinco minutos depois, o mesmo Moisés abriu o placar após boa jogada de velocidade, chutando no canto do goleiro do CRB.

A essa altura, o Tricolor já pressionava mais a defesa alagoana, enquanto João Ricardo era apenas um espectador de luxo. Aos 48, Tinga cruzou na medida para Lucero ampliar. Vantagem construída com tranquilidade pelos donos da casa.

Leão perde chances claras, mas garante placar Os primeiros vinte minutos da volta do intervalo foram puro marasmo. Enquanto o Fortaleza, com boa vantagem, não tinha pressa, o CRB parecia estar vencendo o jogo e fazia de João Ricardo um espectador de luxo.

Somente aos 21 Gegê arriscou um chute de fora da área e fez João Ricardo se esforçar, mas sem necessidade, já que a bola foi para fora. Vojvoda sacou Moisés e Rossetto e colocou Hércules e Kervin, e o Fortaleza apenas manteve a postura. Até que aos 34, a zaga alagoana deu bobeira e Lucero ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro adversário. Lucero, inclusive, que poderia ter feito mais gols. Bom que não fizeram falta para o jogo desta quarta.

Agenda tricolor O próximo adversário já será o próprio CRB. No domingo, no Rei Pelé, em Maceió, o Leão vai em busca do tri da Copa do Nordeste. O Tricolor pode até perder por um gol que ainda assim levanta a taça. O CRB precisa vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis. Se vencer por três ou mais gols, o título fica com o time regatiano.