O Corinthians conheceu nesta segunda-feira seu caminho no mata-mata da Sul-Americana. Classificado em primeiro do Grupo F, o Timão conta com times como Fortaleza, Belgrano-ARG e Racing-ARG em seu lado da chave, além de possíveis equipes brasileiras.
O adversário do Corinthians nas oitavas de final ainda não está definido. O Alvinegro irá enfrentar o vencedor do duelo entre RB Bragantino e Barcelona de Guayaquil-EQU, que se enfrentam nos playoffs da competição.
Caso avance às quartas de final, o Corinthians pode encarar o Fortaleza em duelo brasileiro. O Leão do Pici vai jogar contra o o vencedor do playoff G - segundo melhor terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores contra sétimo melhor segundo da Sul-Americana -, que ainda está indefinido.
Além disso, Belgrano e Racing, da Argentina, também estão do mesmo lado da chave. O primeiro enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Cerro Porteño-PAR, enquanto o segundo joga contra o ganhador do playoff H - melhor terceiro colocado da Libertadores contra pior segundo da Sul-Americana.
Sendo assim, um possível adversário do Corinthians em uma hipotética semifinal pode ser um dos argentinos ou, até mesmo, o Athletico-PR.
Nos playoffs, apenas os jogos de RB Bragantino e Athletico-PR estão definidos. Os demais confrontos serão decididos após as últimos partidas do Grupo C da Libertadores e da Sul-Americana.
Grêmio, Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG jogam na Libertadores, enquanto Internacional, Delfín-EQU e Real Tomayapo-BOL têm jogos pela Sul-Americana.
gazeta esportiva