• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A delegação da seleção brasileira começa a embarcar nesta terça-feira para se apresentar para período de treinos em Orlando, de olho na Copa América. E um jogador convocado é dúvida.

Denunciado pela Federação Inglesa por supostamente ter forçado cartões amarelos na Premier League, Lucas Paquetá ainda tem a sua situação avaliada pela direção da CBF.

"Estão verificando tudo", disse uma fonte da seleção ao blog.

Até o momento, o departamento de seleções não comunicou qualquer decisão sobre corte a Paquetá, que está no Rio com a família e quer viaja para se apresentar em Orlando na quinta-feira normalmente.

O técnico Dorival Jr e o diretor Rodrigo Caetano seguem para os EUA nesta terça-feira para aguardar os jogadores, e o tema está a cargo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que vai bater o martelo. Na CBF, o departamento jurídico será ouvido para que a decisão seja tomada, e um dos argumentos é que Paquetá pode ser cortado para ser preservado e focar em sua defesa da acusação na Inglaterra.

Entretanto, o meia tem um advogado inglês que toma conta do assunto e não se mostrou disposto a deixar de se apresentar à seleção, mesmo com a defesa prevista para ser entregue até 3 de junho.

Vale lembrar que Paquetá já ficou ausente das listas da seleção com o técnico e Fernando Diniz, justamente por conta do mesmo caso de apostas. Na época, coube ao treinador interino justificar a ausência do meia. Agora, Dorival não queria abrir mão do jogador.

A preparação

Com ou sem Paquetá, a cidade de Orlando será a base da Seleção Brasileira na preparação para a Copa América. A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa está marcada para quinta, enquanto que os atletas do futebol brasileiro chegam em 3 de junho.

Pela programação, a delegação deixará Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8, e volta à Flórida no dia seguinte ao amistoso. No dia 12, encara os Estados Unidos. Em seguida, o time seguirá treinando até o dia 20, data do embarque para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia, no dia 24, contra a Costa Rica. No dia 28, a equipe terá pela frente o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e, em 2 de julho, a Colômbia, no Levi's Stadium, em Santa Clara.

O Globo