Mais cinco times se garantiram na fase de oitavas de finais da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Entre os paulistas, o Palmeiras sofreu, mas segurou o 0 a 0 contra o Botafogo-SP e avançou de fase. Já o São Paulo passou fácil pelo Águia de Marabá-PA e venceu por 2 a 0.
Com emoção, o Goiás – que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro – eliminou o Cuiabá nas penalidades por 3 a 1, na Arena Pantanal. Já no tempo normal, CRB e Bahia defenderam a vantagem na ida e também avançaram de fase.
O quinteto se juntou a: Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco. Além da vaga, os times embolsaram R$ 3,4 milhões, como premiação. O adversário da próxima fase será definido através de sorteio.
RESUMOS O Palmeiras teve mais uma atuação contestável. Apesar de o empate sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto, ser suficiente para o time avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o marasmo técnico deixa o sinal de alerta ligado para os próximos compromissos. Até Endrick, prestes a se despedir do clube, foi mal.
No Morumbis, o São Paulo não teve sustos para voltar a vencer o Águia de Marabá. Após vencer na ida por 3 a 1, o Tricolor construiu um placar seguro de 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Erick.
Após vencer na ida por 1 a 0, o Goiás acabou derrotado pelo mesmo placar para o Cuiabá, levando a partida para as penalidades. Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Tadeu, que defendeu duas das quatro cobranças do time cuiabano, garantindo a classificação por 3 a 1. Já no Heriberto Hülse, em Criciúma, o Bahia defendeu a vantagem e voltou a vencer o Criciúma, desta vez por 2 a 0. Os gols saíram após os 40 minutos do segundo tempo, com De Pena e Jean Lucas balançando as redes.
No confronto entre times da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB levou a melhor sobre o Ceará, vencendo o duelo por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol de Gegê. O time alagoano já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
FALTAM 3 Ainda faltam serem definidos os classificados entre Athletico-PR e Ypiranga-RS, Internacional e Juventude e Grêmio e Operário-PR. Todos adiados por conta das chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.
Futebol interior