Jogadores do Flamengo podem ser chamados Dorival Júnior anunciou a lista de convocados da seleção brasileira, na semana passada. Os 23 jogadores foram chamados para defender a seleção em dois amistosos e também na Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos entre junho e julho, mas sem atleta do Flamengo.
Antes do anúncio da lista, porém, o diretor de seleções masculinas Rodrigo Caetano deixou em aberto a possibilidade de mudanças na relação até o início da competição continental. Elas vão acontecer, mas com decisão da CONMEBOL.
O treinador deixou fora o lateral Ayrton Lucas e o volante Pablo Maia, convocados na primeira lista. Tampouco chamou o lateral Rodinei, atualmente no Olympiacos, apesar dos rumores dos últimos dias.
A Conmebol aprovou o aumento de jogadores inscritos na Copa América. Agora, as seleções podem chamar até 26 jogadores e não só 23, como estava definido inicialmente. Com isso, atletas do Flamengo como Gerson, Ayrton Lucas e Pedro podem ser chamados.
Quem do Flamengo pode ir Pedro disputou a última Copa do Mundo e com a volta do bom momento, pode ser chamado pelo treinador, que sempre deixou claro ser fã do atleta. O atacante não vai para a Seleção desde a disputa do torneio no Catar.
Ayrton Lucas foi chamado na primeira lista, mas não entrou em campo. Para ter mais uma opção no sistema defensivo, Beijinho, como é apelidado pela torcida flamenguista, também corre por fora na convocação.
Gerson pode fazer mais de uma função no time. O camisa 8 pode ser: segundo volante, terceiro homem no meio-campo e até um meia aberto. Com isso, pode ser um nome para pintar na lista. Ele foi chamado por Fernando Diniz anteriormente.
Os jogadores convocados nesta sexta vão se apresentar à seleção a partir do dia 30 de maio, visando inicialmente os amistosos com o México, no dia 8 de junho, e com os Estados Unidos, no dia 12.
Veja a lista de convocados para a Copa América
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto).
Zagueiros: Beraldo (PSG), Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vini Jr. (Real Madrid).
As duas partidas farão parte da preparação do time de Dorival para a Copa América, maior objetivo da seleção neste ano e primeiro torneio oficial do treinador no comando da equipe. A competição será disputada entre 20 de junho e 14 de julho.
O Brasil estreará no dia 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Dorival iniciou sua trajetória na seleção com uma vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, no estádio de Wembley, em Londres. E um empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Bola Vip Brasil
Foto: © Getty Images