A Ponte Preta enfim conseguiu viajar para Chapecó (SC), onde enfrentará a Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua quarta tentativa, a delegação paulista saiu do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 12h15 desta segunda-feira, com previsão de chegada por volta das 13h50.
A partida, inicialmente marcada para domingo à tarde, foi reagendada para segunda-feira após o primeiro cancelamento, mas precisou ser alterada novamente. Com a confirmação da decolagem da Ponte Preta, a CBF confirmou o jogo para terça-feira, às 17h, na Arena Condá. A primeira tentativa da delegação da Ponte Preta viajar foi no sábado, mas o voo foi adiado devido ao mau tempo na região catarinense, que forçou o aeroporto de Chapecó permanecer fechado para pousos e decolagens.
No domingo, foram duas tentativas, às 11h e às 19h, ambas sem sucesso. Havia a expectativa de que a partida fosse adiada sem uma nova data definida, mas a CBF achou melhor realizar mais uma tentativa.
SITUAÇÕES NA SÉRIE B
Há dois jogos sem vencer, a Ponte Preta busca reabilitação no campeonato. Com cinco pontos, está em 14º lugar. A Chapecoense, que não vence há três partidas, tem oito pontos, em nono lugar.
Futebol interior
Foto: Reprodução / X / Plínio Palmeira