• roma.png
  • vamol.jpg

Cinco jogos irão fechar as disputas da quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (16). Destaque para Fluminense e Botafogo que podem garantir classificações antecipadas. O São Paulo, que já tem a classificação garantida, busca seguir na cola do líder Talleres-ARG.

flulibarta

As emoções começam logo às 19h. Em jogo válido pelo Grupo A, o Fluminense recebe o Cerro Porteño-ARG, no estádio do Maracanã, podendo garantir a classificação e a liderança da chave, mesmo com uma rodada de antecedência para o fim da fase de grupos. Para chegar a esses objetivos precisa apenas vencer, afinal o Tricolor tem oito pontos, na primeira colocação da chave, seguido pelo rival que tem cinco.

No mesmo horário, o Botafogo vai até o Peru para fazer um duelo direto no Grupo D contra o Universitário-PER, no estádio Monumental de Lima. As duas equipes estão brigando pela segunda colocação da chave. Atualmente, o Fogão que chega embalado por duas vitórias seguidas, aparece com seis e o adversário peruano, logo abaixo com cinco, mas não sabe o que é vencer há três rodadas. Caso vença, abrirá quatro pontos do rival e também estará classificado.

Mais tarde, às 21h30, o já classificado São Paulo encara o Barcelona de Guayaquil, no estádio do Morumbis, na capital paulista, focado em diminuir a diferença para o líder Talleres, que venceu o Cobresal nesta terça-feira e foi aos 13 pontos. O time paulista tem nove e pode ir aos 12. Na rodada final, as duas equipes irão se enfrentar em um confronto direto pela ponta.

Futebol interior