O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, nesta segunda-feira, após a derrota para o Athletico, no último domingo, pelo Brasileirão A equipe agora se prepara para encarar o Independiente del Valle, do Equador, na próxima quarta, às 21h30, pela Conmebol Libertadores.
Após a atividade desta manhã, Weverton afirmou que é preciso esquecer o tropeço em casa do último domingo e focar na classificação no torneio continental – um empate basta para o Verdão ir às oitavas de final.
– Agora é hora de olhar para frente, aprender com os nossos erros, aprender com a derrota e já se preparar para o Del Valle, que é um grande adversário, um adversário jovem com muita intensidade. A Libertadores tem muita coisa em jogo: a nossa classificação, a liderança geral também. Sabemos o quanto faz diferença poder jogar todos os jogos da volta em casa, com o apoio do nosso torcedor – afirmou o goleiro.
– Perder nunca é bom, jogamos sempre para vencer, mas, muitas vezes, a derrota nos traz muito aprendizado e lições para o próximo jogo e o que vem pela frente. Ontem as coisas não deram muito certo para a gente, criamos boas oportunidades de até sair na frente do placar, mas futebol é isso, é quem faz gol e quem ganha – acrescentou.
No treino desta segunda, os titulares da partida contra o Athletico ficaram na parte interna da Academia para um trabalho regenerativo. Já o restante do elenco disputou um coletivo em campo reduzido com participação de jovens do grupo de apoio da base.
O maior reforço para o Palmeiras neste duelo de quarta será o retorno do Allianz Parque. No último domingo, a equipe foi derrotada na Arena Barueri e, após o jogo, o técnico Abel Ferreira disparou contra o utilização do estádio da região metropolitana de São Paulo.
Nesta segunda, Weverton comemorou o retorno ao Allianz Parque e pediu o apoio da torcida para a equipe conseguir a classificação.
– Sabemos o quanto somos fortes dentro do Allianz Parque, então contamos com o apoio do nosso torcedor, o que nos ajuda muito. Espero que na quarta-feira eles possam encher o estádio e estar lá para nos incentivar mais uma vez, e que a gente possa fazer um grande jogo e sair com a vitória – comentou.
Com dez pontos ganhos, o Palmeiras é o líder do Grupo F da Libertadores. Além da vaga antecipada, o Verdão ainda busca ser o melhor time da fase de grupos – neste momento o líder geral é o Atlético-MG, com 12 pontos (100% de aproveitamento).
GE