A trajetória de Ramón Díaz no Vasco terminou após a goleada imposta pelo Criciúma por 4 a 0, no último sábado, 27, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O adeus teve palavras de agradecimento e também um desacordo.
Na despedida após o jogo, Ramón Díaz reclamou de ter sido demitido pelo "X" (antigo Twitter). O Vasco fez um pronunciamento pouco depois do jogo contra o Criciúma. Novamente na plataforma, o Gigante da Colina rebatou e declarou que o técnico pediu demissão.
"Desde que estou no Vasco, foi a primeira vez que vivi a situação de lutar contra o rebaixamento. Foi o primeiro clube da minha história que tive de lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos, por conquistas. Por isso, se observarem meu currículo, vai ser muito claro que a intenção sempre foi a de conseguir coisas, conquistas", iniciou Ramón.
"Lamento o que passou. Tenho de agradecer pelo carinho que me foi dado aqui no Brasil, foi enorme. Agradecer a todos os vascaínos. Como disse Emiliano (filho e auxiliar de Ramón), não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa, mas entendemos também que futebol se faz com resultados. Falamos com os jogadores que é um caminho longo a percorrer, com recomeço. Mas só tenho a agradecer porque me deram um carinho enorme. Tenho de agradecer a todos, aos jogadores, ao clube, à torcida. E, certamente, em algum momento nos encontraremos. Nós vamos nos encontrar por aí, tendo que jogar Libertadores, alguma coisa. Só tenho de agradecer ao carinho que me deram no Brasil", declarou Ramón. O técnico não abriu para a possibilidade de perguntas.
O Vasco, novamente pelo Twitter, divulgou uma nota de esclarecimento em que aponta que Ramón Díaz pediu demissão no vestiário, logo após a derrota para o Criciúma.
"Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria. Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido. Ramón e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas", postou o Vasco.
Com a saída de Ramón Díaz, Rafael Paiva, técnico do sub-20, assume o time interinamente.
Gazeta Press