A quarta-feira (24) volta a ter clubes brasileiros na disputa da Libertadores da América. No segundo dia de jogos da terceira rodada, Palmeiras, Flamengo e Botafogo protagonizarão metade dos seis jogos do dia que ainda terá River Plate-ARG, Nacional-URU e mais.
O primeiro brasileiro a ir a campo pela Libertadores será o Botafogo, às 19h, recebendo o Universitario-PER no Nilton Santos, na capital carioca, em busca de deixar a lanterna do Grupo D, e conquistar seus primeiros pontos. Antes do início da rodada, os peruanos tem quatro pontos e ocupam o segundo lugar, atrás do líder Junior-COL, também com quatro, e a frente do terceiro LDU-EQU, com três, que se encaram nesta terça-feira (23).
Em Quayaquil, no Equador, o Palmeiras busca manter a ponta do Grupo F às 21h30, onde soma quatro pontos, visitando o Independiente del Valle-EQU no Estádio Banco Guayaquil, onde o rival soma os mesmo quatro pontos. Ao mesmo tempo o Flamengo, vice-líder do Grupo E, com quatro pontos, visita o líder Bolívar-BOL, que tem seis, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, brigando pela ponta.
LIBERTADORES A TODO VAPOR
Às 19h, o Huachipato-CHI tenta manter a liderança do Grupo C da Libertadores, onde se encontra com quatro pontos, recebendo o terceiro colocado The Strongest-BOL, que tem três, no Estádio CAP, na cidade de Talcahuano, no Chile.
Fechando o dia, dois jogos acontecem pelo Grupo H, o primeiro às 19h, seguido por outro às 21h30. O Nacional-URU, terceiro colocado com três pontos, abre os jogos do grupo recebendo o Deportivo Táchira-VEN em Montevidéu, tentando afundar o rival na lanterna, ainda zerado. Em seguida o River Plate-ARG tenta manter a liderança, onde tem seis pontos, visitando o Libertad-PAR, segundo colocado com três, no Defensores del Chaco, no Paraguai.
Futebol interior
Foto: Cesar Greco