Edenílson foi à última contratação do Grêmio nesta janela de transferências. Vindo do Atlético-MG, o jogador é uma das esperanças de Renato Gaúcho para reforçar o meio campo da equipe.
Entretanto, certa parte da torcida viu a chegada com desconfiança pelo passado de Edenílson: entre 2017 e 2022, o atleta vestiu a camisa do maior rival, o Internacional.
O ídolo gremista, Felipão, que dirigiu Edenílson no Atlético, concedeu entrevista à Rádio Guaíba e pediu que a torcida gremista “receba bem” o novo jogador. O técnico também não deixou de ressaltar as qualidades de Edenílson.
“Eu quero que a torcida gremista o receba (Edenílson) muito bem, ele tenta muito, sempre tenta jogadas inteligentes. O Grêmio fez um grande negócio contratando o Edenílson”, disse.
Quando será a estreia? “A relação do Edenilson com o Inter já passou. Pelo Grêmio, ele vai fazer tudo ou até mais, vai se dedicar 200% no tricolor, podem acreditar em mim”, complementou Luiz Felipe Scolari.
O jogador não poderá jogar a Libertadores diante do Estudiantes, em La Plata, na Argentina, na noite desta terça-feira (23), pois fechou acordo com o Grêmio após o prazo final de inscrição no torneio.
A tendência é que ele estreie com a camisa do Imortal no próximo sábado (27), às 21h, em compromisso contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Seu último jogo foi o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, há quase um mês.
Bola Vip
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF