O Altos deu adeus à Copa do Nordeste na noite deste domingo. A despedida aconteceu com goleada sofrida para o Fortaleza, em jogo que corria equilibrado até os minutos finais do primeiro tempo, mas terminou com placar de 5 a 0 para os cearenses na Arena Castelão.
Logo no primeiro minuto, o alviverde teve a chance de abrir o placar em cabeceio perigoso de Rhuann, que passou com perigo ao lado do gol. O Fortaleza logo assumiu as rédeas da partida e buscava o ataque, mas sem encontrar espaços. O gol só saiu de pênalti, após Leandro Amorim colocar a mão na bola dentro da área, chance que foi aproveitada por Marinho.
O jogo continuou equilibrado, e o Altos chegou a assustar em finalização de Dhonata. No entanto, em contra-ataque rápido aos 36, Kervin recebeu na frente e fez o segundo. Antes do intervalo, o Leão marcou mais duas vezes: com Moisés, em bonita jogada pela esquerda; e com Kervin novamente, desta vez em chute de fora da área e contando com a benevolência do goleiro Careca.
Na segunda etapa, o Leão apenas administrou a vantagem que já tinha. O Altos não tinha mais forças para reagir, e ainda viu o Tricolor do Pici marcar o quinto com Yago Pikachu, dando números finais ao placar.
O resultado classificou o Fortaleza para encarar o Sport nas semifinais da Copa do Nordeste, enquanto representou o adeus do Altos na competição. O Jacaré agora foca as energias na Série D do Brasileiro, onde estreia neste fim de semana contra o Cametá, iniciando a luta pelo acesso.
GE/PI