• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Após estrear com empate por 1 a 1 com o Alianza Lima, no Peru, pelo Grupo A da Copa Libertadores, o Fluminense busca a primeira vitória no torneio. O atual campeão recebe, pela segunda rodada, o Colo-Colo, do Chile, a partir das 21h (de Brasília), desta terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

flumineliberta

O confronto terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.

A partida se desenha muito complicada para o Fluminense, já que o Colo-Colo lidera a chave após estrear fazendo 1 a 0, no Chile, diante do Cerro Porteño, do Paraguai. Por isso, o técnico Fernando Diniz conta com o apoio da torcida para buscar o primeiro triunfo.

"A nossa expectativa sempre é que a torcida vai estar ao nosso lado, como vem fazendo sempre, e isso nos torna ainda mais fortes para buscarmos o resultado no Rio de Janeiro. Vai ser um jogo complicado, mas estamos preparados", disse o comandante.

Fernando Diniz só vai divulgar a escalação do Fluminense minutos antes do jogo. No entanto, terá dois retornos importantes em relação à estreia: o meia Paulo Henrique Ganso e o artilheiro argentino Germán Cano se recuperaram de lesões e estarão em campo.

Pelo lado do Colo-Colo, o técnico Jorge Almirón deve manter a base da estreia. Ele quer ver sua equipe com espírito de Copa Libertadores.

"Esse tipo de jogo não se ganha somente com qualidade e técnica. Ou com esquema tático. É preciso algo a mais, como foi contra o Cerro Porteño. É preciso espírito copeiro", pontuou Almirón.

O Fluminense teve o final de semana livre, entretanto, o Colo-Colo teve compromisso pelo Campeonato Chileno. Com uma formação de reservas, o time perdeu por 3 a 0 para o Ñublense e ocupa a parte intermediária na tabela de classificação.

Gazeta esportiva