• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Maior campeão do estado do Rio de Janeiro, o Flamengo confirmou a sua hegemonia estadual ao faturar o seu 38.º título ao vencer por 1 a 0 o Nova Iguaçu, com gol de Bruno Henrique, neste domingo, no Maracanã. Já tinha aberto grande vantagem ao vencer por 3 a 0 no primeiro confronto final. Esta é sua primeira conquista na temporada, que promete ser recheada de troféus para compensar o jejum do ano passado. Para começar, levou a Taça Guanabara, pelo primeiro turno, e depois evitou o tricampeonato do Fluminense, ganhando o caneco de forma invicta.

cariocafla

O Fluminense segue atrás em número de títulos cariocas, com 33, depois aparece o Vasco com 24 e o Botafogo com 21. O Nova Iguaçu, vice-campeão da Taça Guanabara, só ficou atrás do campeão, saiu de campo com o sentimento de ‘missão cumprida’ com seu primeiro vice-título na principal divisão do estado. Seria difícil derrubar o Flamengo, pela enorme diferença técnica entre os dois times.

A campanha flamenguista foi quase perfeita, de forma invicta, pela sétima vez na história. Em 15 jogos, venceu 11 e empatou quatro, marcou 29 gols e sofreu apenas um. Pedro, com 11 gols, foi o artilheiro da competição, na frente de Carlinhos, com oito, pelo Nova Iguaçu, e já contratado pelo clube da Gávea.

FLAMENGO CAUTELOSO DEMAIS!

O técnico Tite ameaçou poupar alguns jogadores temendo a maratona de jogos que terá pela frente, mas mandou o Flamengo a campo com sua força máxima. No entanto, por excesso de cautela, posicionou seu time muito recuado, dando espaço para que no início do jogo o Nova Iguaçu chegasse na área duas vezes com perigo.

O adversário ainda sofreu duas baixas precoces. Uma delas, no aquecimento, quando Carlinhos sentiu uma dor na perna e não foi escalado. Nos primeiros minutos de jogo, Bill saiu machucado.

futebol interior

Foto: CRF - twitter