• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Copa Libertadores da América de 2024 dá o pontapé inicial na fase de grupos, nesta terça-feira (02), com cinco jogos, sendo dois destes envolvendo times brasileiros. Flamengo e Grêmio entram em campo buscando mais um título continental, assim como outros dois clubes.

gremfla

ESTREIAS BRASILEIRAS

No El Campín, em Bogotá, o Mengão faz sua primeira partida nesta edição da Libertadores. Seu adversário será o tradicional Millonarios, que chega como atual ganhador da Supercopa colombiana e do Apertura, sobre Junior e Atlético Nacional, respectivamente; bola rola às 19h no Grupo E.

Um pouco mais tarde, às 21h, o Imortal inicia a trajetória – como membro do Grupo C – rumo ao tetracampeonato também longe de sua torcida. No Hernando Siles, em La Paz, o Tricolor Gaúcho mede forças contra o The Strongest, atual campeão boliviano e que começou a atual temporada sem muita regularidade.

DEMAIS JOGOS

Em paralelo aos rubro-negros, a estreia do Grupo B para Cobresal-CHI e Barcelona-EQU, que duelam no Municipal de Calama. Os chilenos voltam a disputar uma Libertadores depois de oito anos, enquanto os equatorianos participaram em 2023, mas foram eliminados na 3ª fase preliminar frente ao América-MG.

Pelo Grupo H, o River Plate é mais um dos que já foram campeões, estreando contra o Deportivo Táchira-VEN no Pueblo Nuevo, em Táchira, às 21h30. A conclusão fica por conta de Universitario-PER x LDU-EQU, atual ganhadora da Copa Sul-Americana, no Municipal de Lima, às 23h.

futebol interior

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA