Um dos amigos do Chequinin escreveu sobre ele nesse quinta, dia em que o seu corpo foi sepultado por familiares e amigos num cemitério de Barão de Grajaú - MA.
Escreveu o amigo, "Gilvandir Pereira da Silva - Conhecido como Chequeinin, 63 anos. Infelizmente, fez sua Páscoa hoje na cidade de Barão de Grajaú - Ma. Ainda muito jovem e franzino, chamava a atenção pela precisão e violência dos seus chutes. Excelente batedor de falta e com passagens marcantes por onde atuou.
1 - Cometa de Barão de Grajaú
2 - Internacional de Barão de Grajaú
3 - Juventos - Barão de Grajaú.
4 - Riachinho - Campeonato em São João dos Patos.
5 - Grêmio de Floriano, do Sr. Galdino.
6 - Floriano Esporte Clube
7 - Náutico, do Sr. Gonzaga sendo que esses eram times amadores.
Profissionalmente o Chequi atuou nos anos 90:
1 - Moto Clube - Ma
2 - River Atlético Clube
3 - Caxiense - Caxias - Ma
4 - Imperatriz - Ma
5 - Corisabbá - atuando com excelentes participações.
6 - Náutico do Recife - onde disputou uma Copa do Brasil e na sua estreia marcou o gol da vitória contra o Vasco da Gama.
Contador de causos maravilhosos com seu linguajar peculiar. Era muita resenha. Nas viagens, era o stand- up de plantão. A matéria nos deixou, porém, sua história marcante no futebol nos deixa um vazio que iremos preencher, honrando, lembrando da sua magia com a bola no pé, ou melhor, com a bola na rede e nos pés dos companheiros que recebiam lançamentos primordiais. O Céu recebeu um reforço que continuará brilhando nos gramados eternos.
Texto do amigo e admirador Roberto Pessoa - Robertinho Apoio com pesquisa: César Augusto. Teresina, 20/03/2023.
Da redação