• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Vascoestá eliminado do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, no jogo de volta da semifinal da competição estadual, o time de São Januário encarou o Nova Iguaçu no Maracanã e foi derrotado por 1 a 0. Na ida, a equipe de Ramón Díaz havia empatado em 1 a 1 com o adversário, e precisava vencer para classificar.

Com o resultado, o Vasco agora se prepara para a terceira fase da Copa do Brasil e o Brasileirão, que começa em abril. Do outro lado, o Nova Iguaçu agora encara o Flamengo, que eliminou o Fluminense, na grande final do Carioca.

Desta vez, Ramón Díaz não conseguiu cumprir com o prometido. Diferente do fim de 2023, quando o treinador prometeu que o Vasco não cairia no Campeonato Brasileiro e cumpriu, a promessa feita no início da semana, de que a equipe de São Januário jogaria a final, não foi cumprida.

Em uma partida onde a equipe não conseguiu encontrar uma constância desde o apito inicial, os comandados de Ramón decepcionaram os mais de 60 mil vascaínos no Maracanã e sofreram a segunda derrota na temporada, diante do mesmo adversário.

Ao final do jogo, o meia francês Payet, já ídolo no clube, deu a volta olímpica caminhando aplaudindo os torcedores. Um ato que amenizou os gritos de ‘time sem vergonha’. A classificação do Nova Iguaçu, em contrapartida, é histórica: pela primeira vez, a equipe está na final do estadual. O JOGO

O Vasco não entrou em campo mostrando que faria de tudo para sair do Maracanã com a classificação. Enrolado na saída de bola, a equipe começou a partida sem muita objetividade. Payet e Vegetti sofreram com essa falta de força na hora da definição e chegaram em oportunidades de longe.

A primeira grande chance surgiu com Galdames, após lindo passe de Payet. O chileno mandou uma bomba de fora e parou em grande defesa de Fabrício. Porém, depois disso, o time de São Januário não conseguiu chegar novamente com perigo, indo para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu tentando pressionar, mas novamente lento, e sem objetividade. Depois de muito tentar, o time de Ramón Díaz chegou com perigo apenas aos 26, quando Sforza, de cabeça, parou em Fabrício. E no lance seguinte, em contra-ataque, Carlinhos serviu Bill, que tocou na saída de Léo Jardim e abriu o placar para o Nova Iguaçu.

Após sofrer o gol, o Vasco passou a atacar como não fez antes na partida, concentrando a bola no campo de ataque a todo momento, mas seguiu pecando na hora de definir. Assim, o Nova Iguaçu garantiu a vitória e a eliminação da equipe de São Januário.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Nova Iguaçu, eliminado da Copa do Brasil na última semana pelo Internacional, agora aguarda a definição da FERJ para saber quando jogará a partida de ida da final diante do Flamengo, no Maracanã. Do outro lado, o Vasco se prepara para a Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.

futebol interior