Com as veteranas Marta e Cristiane de volta, o técnico Arthur Elias convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira feminina para a disputa da SheBelieves Cup, torneio realizado anualmente nos Estados Unidos. O Brasil vai enfrentar o Canadá em uma das semifinais, dia 6 de abril, em Atlanta. O segundo jogo será no dia 9, em Columbus, contra Japão ou EUA, que fazem a outra semifinal.
- Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a seleção brasileira, a Copa Ouro, com um formato muito parecido com os jogos Olímpicos. Tenho certeza de que a seleção saiu muito mais forte dessa competição. O resultado não veio com o título, mas foi mais uma fase que nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito e executado pelas jogadoras - afirmou o treinador.
O treinador manteve apenas nove jogadoras do grupo que foi vice-campeão da Copa Ouro da Concacaf, encerrada no último domingo. O Brasil venceu cinco partidas até chegar à decisão, quando acabou derrotado pelos EUA por 1 a 0, no último domingo.
Na renovada convocação para a SheBelieves, destacam-se os retornos de Marta e Cristiane, ambas de 38 anos. A goleira Thainá, do América-MG, e da meia Laís Estevam, do Palmeiras, são as principais novidades. Também está de volta a goleira Lorena, do Grêmio, que era titular da seleção até sofrer uma grave lesão de ligamento.
A SheBelieves Cup será a penúltima oportunidade para o treinador observar jogadoras antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A Data Fifa seguinte será no fim de maio, e em julho haverá outra oportunidade de amistosos, entre os dias 8 e 16, mas já com a equipe definitiva que irá disputar as Olimpíadas, entre 25 de julho e 10 de agosto.
CONFIRA AS CONVOCADAS GOLEIRAS - Lorena (Grêmio), Gabi Barbieri (Flamengo) e Thainá (América-MG)
LATERAIS - Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)
ZAGUEIRAS - Antônia (Levante-ESP), Lauren (KC Current-EUA), Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife-ESP)
MEIAS - Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Angelina (Orlando Pride-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Laís Estevam (Palmeiras), Luana (Orlando Pride-EUA) e Vitória Yaya (Corinthians)
ATACANTES - Cristiane (Flamengo), Gabi Portilho (Corinthians), Jaqueline (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride) e Priscila (Internacional)
GE
Foto: Cintia Barlem