Chegou ao fim nesta quinta-feira a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Botafogo-SP, Amazonas e Águia de Marabá se tornaram um dos 32 times que seguem vivos na competição milionária.
A competição ganhará as chegadas de Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético, Flamengo, Fluminense, Botafogo e RB Bragantino, classificados à Copa Libertadores. Além deles, o Athletico-PR (vaga pelo Brasileirão), o Ceará (campeão da Copa do Nordeste), o Goiás (campeão da Copa Verde) e o Vitória (campeão da Série B) também entrarão nesta etapa.
O fato curioso é que dos 20 times da Série A do Brasileiro, apenas o Cruzeiro está eliminado da Copa do Brasil. O maior campeão, com seis títulos, caiu ainda na primeira fase, quando foi derrotado pelo Sousa-PB.
No Castelão, o Fortaleza pressionou os 90 minutos, mas só garantiu sua vaga na terceira fase ao eliminar o Retrô-PE, nos pênaltis, por 3 a 2, após ficar no 0 a 0 no tempo normal.
No duelo paulista da segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians levou a melhor sobre o São Bernardo no estádio 1º de Maio. Com gols da dupla de atacantes Yuri Alberto e Pedro Raul, o time do Parque São Jorge superou o time do ABC por 2 a 0.
Mais cedo, o Criciúma-SC ficou no empate por 1 a 1 no tempo normal contra o Brasiliense-DF, mas conquistou a vaga nos pênaltis, por 3 a 1, na Boca do Jacaré.
Já o Águia de Marabá-PA teve classificação tranquila e despachou o Capital-TO, por 3 a 0, dentro de casa.
Já o Amazonas-AM avançou ao superar o Maringá-PR, por 1 a 0, no Willie Davids, enquanto o Botafogo-SP venceu o Anápolis-GO por 2 a 1, com o goleiro Michel defendendo um pênalti, já nos acréscimos, em Ribeirão Preto.
futebol interior
Foto: Rodrigo Coca-Corinthians