A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira a chegada de Cícero Souza, ex-gerente de futebol do Palmeiras, para o cargo de gerente geral técnico de seleções masculinas. O profissional deixa o Alviverde após nove anos e três meses.
Cícero, de 49 anos, foi indicação do coordenador executivo geral de seleções, Rodrigo Caetano, que também deixou o Atlético-MG com a temporada em andamento. O profissional também esteve na apresentação do novo profissional da CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues comentou sobre a chegada do ex-Palmeiras.
"A CBF está fazendo também uma Seleção forte fora do gramado. A CBF conhece o trabalho do Cícero. Por todos os clubes que passou, demonstrou muita dignidade, empenho e dedicação. Tenho absoluta certeza que na Seleção Brasileira ele vai traduzir tudo isso que representou nos clubes", disse Ednaldo. O ex-gerente do Palmeiras, que estava no clube desde 2015, falou sobre a oportunidade de assumir o cargo na CBF.
"Muito feliz, com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a Comunicação e o Marketing", disse.
Neste mês, a Seleção Brasileira terá seus primeiros compromissos em 2024. Nos dias 23 e 26 de março, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior enfrenta a Inglaterra e a Espanha, em amistosos que acontecerão em Wembley e no Santiago Bernabéu.
"Já temos dois compromissos muito importantes (amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março) e logo na sequência vem a Copa América. Todo o trabalho visa a ser muito competitivo a curto prazo e esperamos contribuir nesse processo", finalizou Cícero.
gazetaesportiva