O clássico entre Palmeiras e Corinthians no último domingo, pela nona rodada do Campeonato Paulista, deu o que falar. Após estar vencendo por 2 a 0, o Verdão viu o rival conquistar o empate após um gol de falta de Rodrigo Garro nos segundos finais dos acréscimos.
Após o apito final do jogo, Weverton foi apontado por alguns como um dos grandes culpados pelo empate em Barueri. Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo, que teve passagens pelas duas equipes, disse que o goleiro realmente falhou, mas isso é algo que pode acontecer com qualquer jogador.
"A falta foi bem cobrada, mas poderia ter sido defendida tranquilamente. O Weverton confiou achando que ela iria para fora e tirou a mão. Foi uma falha do goleiro, e isso pode acontecer com os grandes goleiros, como ele é. Falhas acontecem, mas em clássicos não podem acontecer desta forma", analisou.
O ex-jogador também comentou sobre como ele não acredita que essa falha afeta a sequência do goleiro e do próprio Palmeiras. "Foi uma falha, ele vai aceitar e, nas próximas, com certeza precisa ir até o final e tocar na bola de alguma forma. Mas, essa falha não tira sua grandeza pelo Palmeiras e por tudo que ele já fez. Uma falha no campeonato não muda que o Palmeiras está muito bem no Paulista", finalizou.
Rivaldo falou sobre como o Palmeiras precisa aprender com os erros cometidos no duelo. "Foi um grande jogo, é claro. O Palmeiras parecia que ia liquidar o jogo, mas como todo mundo sabe, o Corinthians nunca desiste de nenhum jogo e conquistou um grande empate. Olhando para o Palmeiras, você precisa ficar alerta, olhando para todas as competições. Você está vencendo por 2 a 0 e depois 2 a 1, não pode deixar escapar um jogo como esse, ainda mais com o outro time com um jogador de linha de goleiro e o adversário com dois a menos, então fica um sinal de alerta para o Palmeiras, é necessário ter atenção durante toda a partida”, comentou o pentacampeão sobre a atuação do time de Abel Ferreira.
O Palmeiras tem a semana livre para colocar a cabeça no lugar e digerir o empate amargo. O clube volta a campo no sábado, quando enfrenta o Mirassol, pela décima rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri.
gazetaesportiva