A fase de Léo Pereira é impressionante! Depois de salvar duas bolas em cima da linha contra o Vasco, nesta quarta-feira (07), o zagueiro resolveu no ataque. Afinal, o camisa 4 marcou o gol da vitória, aos 50 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Flamengo termina a rodada com 12 pontos, no G-4. Além disso, é importante ressaltar que o Mengão tem um jogo a menos, que será cumprido no sábado (10), diante do Volta Redonda.
Tite praticamente repetiu a escalação do jogo com o Vasco. A única mudança, no entanto, foi a volta de Ayrton Lucas, que não atuou no domingo (04), com gastroenterite. Dessa forma, o treinador repetiu a ‘dobradinha’ uruguaia no meio campo, com Arrascaeta e Nicolás de la Cruz.
PRIMEIRO TEMPO DECEPCIONANTE
Assim como aconteceu contra o Vasco, o Flamengo começou marcando em cima, na saída de bola do Botafogo. Dessa forma, o rival ficou sem saída e abusou dos chutões. Com sete minutos, Pedro deu a primeira finalização do clássico, mas Gatito encaixou sem dificuldades.
Apesar do início com mais posse de bola, a primeira boa chance foi do Botafogo. Após cruzamento da esquerda, Tiquinho Soares finalizou de primeira, e Rossi fez grande defesa, aos 15 minutos. Na sequência, Júnior Santos chutou mal em lance na pequena área.
Mas a partida caiu bastante de produção na sequência. O Botafogo tinha dificuldades de sair jogando, e o Flamengo pecava com a falta de criatividade do ataque. Dessa forma, a primeira etapa acabou empatada em 0 a 0, e a torcida rubro-negra vaiou o time no intervalo.
LÉO PEREIRA SALVA NO FIM
Mesmo o Flamengo tendo pouca criatividade ofensiva, Tite fez uma mudança na lateral direita no intervalo. O uruguaio Varela foi substituído por Wesley. A mexida pouco alterou a postura da equipe, e Luiz Araújo foi chamado pelo treinador, para entrar no lugar de De La Cruz, aos 14 minutos. No primeiro toque na bola, o ponta chutou de fora da área, obrigando Gatito a espalmar a bola.
O jogo continuava bem frio, e Tite seguia mexendo. O treinador colocou Bruno Henrique e Gabigol, nas vagas de Everton Cebolinha e Pedro. O camisa 11, inclusive, saiu com cara de poucos amigos. Por outro lado, o Botafogo se mostrou satisfeito com o resultado, colocando todos os atletas atrás da linha do meio. Mas a retranca falhou no fim.
Nos acréscimos da partida, Ayrton Lucas cruzou na área, e Léo Pereira ganhou de Gatito para marcar de cabaça. O zagueiro, que está apaixonado e oficializou namoro com a modelo Karoline Lima, salvou o Mengão no Campeonato Carioca. Na comemoração, claro, coraçãozinhos para a amada.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no sábado (10) de Carnaval, contra o Volta Redonda, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. O duelo será novamente na casa rubro-negra, ou seja, o Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), portanto, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1X0 BOTAFOGO Competição: 7ª rodada do Campeonato Carioca Local: Maracanã, Rio de Janeiro Data: 07 de fevereiro de 2024 Gols: Léo Pereira 50’/2º
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite. Botafogo: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Halter, Barboza, Hugo; Danilo, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
Coluna do Fla/R7
Foto: reprodução