O Palmeiras confirmou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Lázaro, de apenas 21 anos. O negócio foi fechado por empréstimo junto ao Almería, da Espanha, até dezembro de 2024 com opção de prorrogação até julho de 2025.
“Bastante feliz por esse desafio de me integrar à Família Palmeiras. Tenho certeza de que serão bons momentos vividos aqui. Agora é trabalhar para que possamos conquistar muitas coisas nesta temporada”, disse o novo palestrino, que destacou a estrutura da Academia de Futebol. “Top, muito top. Inclusive melhor do que alguns clubes famosos da Europa”, destacou.
Lázaro chega ao Verdão para dar versatilidade ao ataque do time comandado pelo técnico Abel Ferreira. No comunicado da contratação, o próprio Palmeiras destacou que o atleta "tem facilidade para atuar nas três posições do ataque".
Recentemente, o Palmeiras perdeu o recém-contratado Bruno Rodrigues, que sofreu uma grave lesão no joelho. Ainda por cima, Endrick está servindo a Seleção Olímpica, enquanto Artur acabou negociado com o Zenit, da Rússia. Assim, o ataque alviverde necessitava de uma contratação.
“Estou aqui para ajudar no que for preciso no elenco. Importante é que todo mundo saia sorrindo e bem no final. Que seja uma temporada muito feliz aqui no Palmeiras. Tem que fazer gol (risos), ajudar a equipe marcando. O momento que entrar ali dentro de campo, é para marcar, fazer gol, criar jogadas. Tudo que for para ajudar o Palmeiras estarei disponível”, finalizou o jovem natural de Belo Horizonte (MG), revelado no Flamengo.
No Palmeiras, Lázaro reencontra alguns nomes conhecidos, sobretudo de passagens pela Seleção de base - o jogador marcou o gol do título do Brasil na final do Mundial sub-17. “Fiquei muito feliz de reencontrar alguns amigos que já conhecia. Falei um pouco com o Richard Ríos (ex-Flamengo). O Garcia, o Fabinho, também conheço da época de Seleção de base. Tenho boa relação com todo mundo, são bons garotos. Nada melhor do que chegar agora ao Palmeiras, uma grande equipe, que sempre disputa títulos. Estou bem acompanhado e aos poucos eles vão passando mais do clube para mim”, comentou.
Gazeta esportiva