O Botafogo anunciou a contratação de Luiz Henrique, ex-Real Betis, nesta quinta-feira. O atacante assina contrato com o clube por cinco temporadas. A operação pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões) com metas e bônus e é a maior contratação da história do futebol brasileiro em valores nominais.
O jogador já havia aparecido em foto ao lado de John Textor, que publicou em suas redes sociais, mas o Botafogo oficializou somente nesta quinta (veja o vídeo de anúncio abaixo).
O atacante de 23 anos é o primeiro grande nome do projeto SAF de Textor desde que o norte-americano comprou o Alvinegro. O jogador ainda discute com o clube a data de sua chegada ao Rio de Janeiro.
A negociação durou pouco mais de uma semana. Por contrato, ficou acordado que Luiz Henrique poderá deixar o Botafogo rumo ao Lyon no meio de 2024 ou começo de 2025, mas o Alvinegro tem confiança de que ele vai terminar a temporada no Brasil.
Horas após o anúncio, Luiz Henrique, em vídeo divulgado nas redes sociais do Botafogo, falou como jogador do clube pela primeira vez.
- Uh, tá maneiro! LH é do Alvinegro! - cantou o atacante.
Revelado pelo Fluminense, o brasileiro foi vendido ao Real Betis em 2022. Na Espanha, foram quatro gols marcados e dez assistências em 64 partidas.
Ele é a sexta contratação confirmada pelo Alvinegro para a temporada 2024. O clube já havia contrato o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza e os atacantes Jeffinho e Jefferson Savarino.
GE
Foto: divulgação