• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com campanhas bastante parecidas, separados apenas por um ponto, Nova Iguaçu e Vasco se colidem nesta quarta-feira (31), às 18h10, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida é considerada um confronto direto visando G-4 e até mesmo a liderança.

No domingo (28), a Laranja da Baixada conheceu o primeiro revés dentro da competição. Frente ao Fluminense, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, os visitantes se mostraram inferiores ao adversário, que venceu com tranquilidade pelo placar de 3 a 0. O time de fora não conseguiu repetir as atuações passadas.

vasciguaçu

Por sua vez, o Cruzmaltino segue invicto no Estadual, mas vem de empate amargo no último compromisso. No Mané Garrincha, em Brasília (DF), os comandados de Ramón Díaz, com um a menos na maior parte do jogo, ficaram apenas no 2 a 2 com o Bangu. Dimitri Payet, novamente, foi o destaque vascaíno.

NOVA IGUAÇU

O Nova Iguaçu acabou saindo do grupo dos quatro melhores posicionados, mas busca retornar ao mesmo o quanto antes. O técnico Carlos Vitor deve manter boa parte do time base do jogo disputado com o Flu. Carlinhos, atacante, retorna aos laranjas após cumprir suspensão. A equipe está sendo escalada em um 4-3-3 e a tendência é que o esquema se mantenha.

VASCO

O Vasco espera que, desta vez, a arbitragem não influencie na contagem derradeira. Para o confronto, o treinador Ramón Díaz terá duas importantes baixas. Jair, expulso, está fora, assim como Paulinho, que lesionou seriamente o joelho e ficará fora dos gramados por, no mínimo, oito meses.

Para as vagas abertas, a briga envolve muitos jogadores. Zé Gabriel é um nome forte para assumir a vaga de volante. Já para o outro lugar no meio-campo, Praxedes, provavelmente, tomará conta da posição, até porque mostrou rendimento convincente e deixou sua marca diante do Bangu.

Dimitri Payet demonstra que será a principal referência do Cruzmaltino na temporada. O francês marcou no último duelo e ainda se emocionou na comemoração. Ele vem sendo o pilar da equipe de São Januário até aqui no Cariocão.

HISTÓRICO Nova Iguaçu e Vasco, no histórico de confrontos, duelaram 12 vezes. Os vascaínos triunfaram em oito ocasiões. Já os laranjas, bem atrás, venceram duas. O resultado idêntico prevaleceu durante duas oportunidades.

futebol interior

Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama