Alvo de Corinthians, Flamengo e Fluminense nesta janela, Luiz Henrique pode atuar no Botafogo pelo menos nos próximos seis meses. O Lyon, um dos clubes que pertencem a John Textor, negocia a contratação do atacante do Betis. Por questões burocráticas, a equipe francesa não pode inscrever o jogador na atual temporada europeia. Assim, ele seria repassado ao Glorioso por empréstimo.
Na França, clubes só podem inscrever quatro jogadores extracomunitários (atletas de países de fora da União Europeia e de nações que não foram colonizadas pela França). O Lyon já está no limite, mas John Textor vê em Luiz Henrique uma boa oportunidade de investimento.
Assim, o empresário pretende manter o atacante de 23 anos dentro do grupo e emprestá-lo ao Botafogo por pelo menos seis meses - o vínculo pode ser estendido até o fim de 2024, dependendo do desempenho do Alvinegro.
O Betis, que só aceita vender Luiz Henrique, chegou a um acordo com Textor sobre valores. Incluindo bônus e metas pré-estabelecidas, a transferência pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões, na cotação atual). A notícia foi publicada inicialmente pelo site espanhol "Relevo" e confirmada pelo ge.
Agora, as negociações são com o jogador. A intenção de Luiz Henrique é continuar na Europa. Textor pretende convencer o jogador a aceitar um retorno apenas temporário ao futebol brasileiro, com data certa para voltar ao Velho Continente.
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique se transferiu para o Betis no meio de 2022. Começou bem na Europa, mas oscilou e perdeu espaço na atual temporada. Nas últimas duas partidas, porém, foi titular e jogou bem contra Granada e Barcelona.
GE