O Fluminense encaminhou a contratação do atacante Douglas Costa. O jogador estava praticamente acertado com o futebol turco, mas foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo Diretor de Planejamento, Fred, a aceitar a proposta do Tricolor. O vínculo será de um ano e meio. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge".
Douglas Costa terá um contrato com cláusulas de produtividade. O atacante também aceitou reduzir o salários para se enquadrar nos moldes do Fluminense. Douglas Costa foi convencido a vestir a camisa do Fluminense por dois fatores: conversa com Fernando Diniz e Fred e o Tricolor disputar três competições internacional (Recopa e a Libertadores em 2024 e o Super Mundial em 2025).
O Corinthians também tinha o interesse na contratação de Douglas Costa. Inclusive, apresentou cifras melhores ao jogador. No entanto, o atacante preferiu o Fluminense. Douglas Costa vestiu a camisa do Grêmio em 2021 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio em 2008. Em 2009, o atacante foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador também teve passagens pelo Bayern de Munique, da Alemanha, Juventus, da Itália e LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Ao todo, Douglas Costa soma 520 jogos na carreira. O atacante marcou 76 gols e deu 59 assistências.
Lance
Foto: Divulgação/Los Angeles Galaxy