• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A oficialização da contratação de Rafael Borré pelo Inter na manhã desta quarta-feira irritou o Werder Bremen. O clube alemão, que tem contrato de empréstimo com o jogador até o meio do ano, observou o episódio e revelou surpresa com a postura do clube gaúcho.

Clemens Fritz, diretor esportivo do Bremen, se manifestou após o anúncio colorado. Em entrevista ao site DeichStube, especializado em notícias do clube, ele deixou claro o descontentamento e revelou que não foi procurado pelo Inter para discutir a situação.

– Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato – declarou Fritz.

O dirigente entende como natural o acordo entre o Colorado e o Eintracht Frankfurt, então dono dos direitos, para a venda do colombiano. Mas revelou mal-estar pelo fato de Borré ter posado para fotos com a camisa do Inter, mesmo sob contrato com o Werder Bremen.

Fritz reforçou que o colombiano segue cedido até 30 de junho e não está nos planos antecipar o fim da relação para que chegue ao Beira-Rio neste início de ano.

– Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque Rafael foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele tem contrato. Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada – completou.

Independente da postura dos alemães, ainda há esperança no Beira-Rio que ocorra um acordo entre as partes para que Borré desembarque em Porto Alegre ainda no primeiro semestre. O contrato do atacante com o Inter é válido até o fim de 2028.

O colombiano é o quinto reforço colorado na temporada. Antes de Borré, o Inter oficializou os reforços do goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o centroavante Lucas Alario. O volante Thiago Maia, do Flamengo, tem negociações avançadas com o clube.

GE