O São Paulo está a menos de dez dias de sua estreia oficial na temporada, contra o Santo André, dia 20, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Falta pouco para a torcida tricolor matar a saudade da equipe, mas a diretoria ainda segue trabalhando nos bastidores para definir o novo treinador tricolor após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
O São Paulo tem entrevistado alguns treinadores nesta semana para avaliar opções antes de decidir o “plano A”. O argentino Luis Zubeldía, ex-técnico da LDU, os portugueses Pedro Martins, atualmente no Al-Gharafa, do Catar, e António Oliveira, do Cuiabá, o uruguaio Paulo Pezzolano, do Real Valladolid, e o brasileiro Thiago Carpini, do Juventude, fazem parte da lista da diretoria tricolor.
Enquanto o São Paulo segue na busca pelo substituto de Dorival Júnior, o filho do agora ex-treinador do São Paulo e seu auxiliar, Lucas Silvestre, vem comandado a pré-temporada do elenco no CT da Barra Funda ao lado de Pedro Sotero, outro membro da comissão técnica de Dorival.
Mais do que a estreia oficial na temporada de 2024, a ausência de um treinador definitivo na pré-temporada da equipe preocupa pela proximidade da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 3 de fevereiro, contra o Palmeiras. Independentemente de quem seja o escolhido da diretoria, o substituto de Dorival Júnior terá pouquíssimo tempo para dar sua cara ao time antes da primeira decisão do ano.
As entrevistas com diferentes profissionais podem ajudar a alta cúpula tricolor a escolher um treinador que se assemelhe a Dorival Júnior e seja capaz de trabalhar com as características presentes no atual elenco do São Paulo, montado minuciosamente conforme as necessidades do agora técnico da Seleção Brasileira.
gazeta esportiva