O Santa Cruz estreia oficialmente na temporada neste domingo (7), quando enfrenta o Altos-PI, pela pré-Copa do Nordeste. Para chegar à fase de grupos do Nordestão, o Santa precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido a equipe piauiense, em três confrontos entre os times, são três derrotas para o Tricolor.
“A classificação para a Copa do Nordeste é de suma importância. Só temos essas duas competições no calendário e quando se veste essa camisa em qualquer competição, você sabe que tem que entrar para ser campeão. Dia 7 temos uma decisão contra o Altos e é assim que tratamos a semana”, disse Caio Mello.
CAIO MELLO
Anunciado há cerca de um mês, o meio-campista é uma das esperanças para o ano de 2024, já que vem da melhor temporada de sua carreira. Foram 30 jogos, cinco assistências e um gol marcado em 2023, defendendo o Luverdense e o Uberlândia. Já nos amistosos da pré-temporada com o Santa Cruz, foi titular em três, sendo capitão em um, e poupado nos outros dois.
“Com certeza, o time evoluiu muito do primeiro amistoso para o último. Vejo o grupo numa evolução constante a cada dia. No primeiro amistoso tínhamos poucos dias trabalhados e mesmo assim fizemos um bom jogo contra a equipe do Serra Branca. No início ainda com muitos meninos da base tendo a oportunidade, hoje com a chegada de todos os contratados temos um time mais encorpado, um time mais cascudo”, Caio também falou sobre a adaptação ao clube.
CHEGADA AO SANTA
“As primeiras impressões foram boas. Todos do clube buscando as melhores coisas para termos todo o suporte, desde melhorias na academia até o gramado. Fui recebido muito bem e mesmo só com um mês no clube, já me sinto em casa”.
Apesar da situação do Tricolor não ser das melhores, o atleta de 24 anos sabe da dimensão da equipe e o peso da camisa. Para o meio-campista, fazer parte da reconstrução do Santa é uma motivação a mais.
“Quanto maior a camisa, maior é a cobrança e a expectativa criada para a temporada. Temos um dia a dia de muita confiança e muito bom aqui dentro. Vim sabendo da situação do clube e me sinto preparado para colocar o Santa novamente no cenário nacional. Então vejo essa situação muito mais como algo motivacional do que propriamente como uma ‘pressão'”, finalizou.
O JOGO
O decisivo confronto entre Santa Cruz e Altos ocorre às 19h deste domingo (7), no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Futebolinterior