Dando continuidade à reformulação no elenco para 2024, o Santos anunciou mais um reforço. Desta vez, quem chega na Vila Belmiro é o meia Rómulo Otero, que atuou pelo Aucas, do Equador, na última temporada, e que assinou contrato de uma temporada com opção de renovação por mais uma.
Assim como os atletas confirmados anteriormente, o meio-campista venezuelano firmou uma espécie de pré-contrato com o Peixe para realizar exames médicos nos primeiros dias de janeiro e, se aprovado, aí sim ficará para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, além do Paulistão.
O meia disputou 31 partidas com a camisa do clube equatoriano em 2023. Ao todo, ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Otero surgiu no Caracas, da Venezuela, onde ficou até 2015, quando assinou com o Huachipato, do Chile. No ano seguinte, o meia partiu para o Brasil para atuar no Atlético-MG, onde viveu seu melhor momento da carreira. Foram quatro anos no Galo, com 135 partidas, 26 gols e 14 assistências.
Já em 2020, o venezuelano teve a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians. Pelo Timão, ele entrou campo 41 vezes, marcou quatro tentos e foi garçom duas vezes. Na sequência, passou por Cruz Azul-MEX, Fortaleza e Aucas, onde estava até então. Ele também soma diversas convocações para a seleção venezuelana. São 50 embates pelo seu país e seis bolas na rede.
O meia irá disputar posição com Lucas Lima e Nonato. No Santos, aliás, ele terá a oportunidade de atuar com o compatriota Tomás Rincón. Yeferson Soteldo, por sua vez, foi emprestado ao Grêmio.
Com o anúncio de Otero, o Santos chegou a seis reforços para 2024. Além do venezuelano, o Peixe também contratou o meia Giuliano, o zagueiro Gil, o atacante Willian Bigode, o lateral direito Aderlan e o lateral esquerdo Jorge. Na próxima temporada, a equipe disputará o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.
gazetaesportiva