O Athletico decidiu por não renovar com o volante chileno Arturo Vidal. O contrato do jogador termina em dezembro. Ele tem o interesse do Boca Juniors.
Além de Vidal, o lateral-direito Bruno Peres e o atacante Thiago Andrade também estão de saída do Furacão. Eles deixam o clube na mesma situação, por ficarem fora dos planos após o fim do contrato.
Vidal está em reta final de recuperação de uma lesão no joelho que sofreu em setembro, quando estava defendendo o Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O jogador foi contratado pelo Athletico em julho após sair antecipadamente do Flamengo. Ele aceitou 20% do salário que recebia na Gávea, de cerca de R$ 1 milhão. O volante fez ao todo nove jogos pelo Furacão, sendo oito como titular.
Nos últimos meses, Vidal chamou atenção por conta de declarações e postagens. Em outubro, ele revoltou torcedores atleticanos nas redes sociais ao celebrar um ano da conquista da Libertadores pelo Flamengo, em 2022, sendo que está contratado pelo Athletico, justamente o clube derrotado pelo Fla naquela final.
O chileno ainda “cavou” um lugar no Boca Juniors. Em agosto, Vidal revelou que iria torcer pelo Boca Juniors na sequência da Libertadores e que aguardava "Riquelme ligar". No fim de novembro, após o próprio Riquelme admitir interesse, o volante postou fotos usando roupas com as cores do time argentino.
Bruno Peres e Thiago Andrade Thiago Andrade foi anunciado como reforço do Athletico em abril. Ex-Fluminense e Bahia, ele foi emprestado pelo New York City, até o fim do Campeonato Brasileiro. Foram 16 jogos ao todo, três deles como titular, e não marcou gols.
Já Bruno Peres foi contratado pelo Athletico no fim de agosto. Aos 33 anos, o lateral ex-Santos e São Paulo foi contratado pela suprir a saída de Khellven, mas não conseguiu agradar nas oportunidades que teve em campo.
Ele fez cinco partidas no total, sendo uma como titular, contra o Coritiba. O desempenho no clássico fez com que Bruno Peres ficasse fora dos jogos para fazer um trabalho individual. O lateral voltou a ser relacionado após um mês e só foi utilizado novamente no começo de dezembro, nas rodadas finais do Brasileirão.
GE